C2: Rio de Janeiro, Brazil

Affiliation: ITSrio

Faculty:

Syllabus

2014 Report

O Curso Começa dia 27 de janeiro e tem duração de 12 semanas

O CopyrightX é um curso grátis, ministrado online, com duração de 12 semanas: do 27 de Janeiro ao 21 de Abril de 2014, fruto da colaboração entre Harvard com a Faculdade de Direito da Uejr e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio.

O curso será ministrado pelo professor William Fisher da Harvard Law School, um dos maiores especialistas do mundo em direitos autorais, valendo-se da plataforma de cursos à distância chamada HarvardX.

O curso irá discutir em profundidade o direito autoral nos EUA, no Brasil e no mundo, equivalendo a uma disciplina da universidade de Harvard.

O curso será dado por meio de duas aulas ao vivo pela Internet todas as semanas. Uma das aulas semanais será dada pelo professor William Fisher da Faculdade de Direito de Harvard, a outra será dada pelo time deprofessores dafaculdade de Direito da UERJ e do ITSrio, que inclui os professores Ronaldo  Lemos, Sergio Branco e Carlos Affonso Pereira, conhecidos juristas na área de propriedade intelectual.

Os alunos terão a oportunidade de realizar um exame final valendo certificado assinado pela Harvard Law School aos que forem aprovados.

Inscrições abertas para qualquer pessoa acima de 16 anos, com fluência comprovada em inglês e interesse pelas temáticas de direito autoral. Não é necessário ser advogado: qualquer área do conhecimento é bem-vinda.

Serão oferecidas apenas 30 vagas nessa edição do curso, selecionadas por meio do comitê de seleção.

Para se inscrever é necessário enviar currículo e uma redação de 1 (uma) página, em inglês, explicando seu interesse no campo dos direitos autorais. O material deve ser enviado pela página de inscrição do CopyrightX no site do ITSrio: www.itsrio.org entre os dias 16 de dezembro e 15 de janeiro. O resultado será anunciado no dia 20 de janeiro. Início das aulas no dia 27 de janeiro. Boa-sorte!

Hosted by:

Berkman Klein Center for Internet and Society at Harvard Law School Harvard Law School